Bispo da Diocese de Ilhéus realiza encontro com Diáconos e esposas

No último sábado 22 de janeiro de 2022 em uma manhã ensolarada de esperança os diáconos permanentes da diocese de Ilhéus e suas esposas, se encontraram com o nosso bispo diocesano Dom Giovanni Crippa.
Fomos acolhidos pelo casal Diác. Erivaldo Araújo e sua esposa Nilda Argôlo Araújo que dirigiu uma mensagem aos diáconos e suas esposas.

“Hoje é um dia especial para todos nós. Estarmos reunidos, na alegria de quem serve a Deus, confraternizando e nos divertindo, é um grande presente para todos nós.

Sabemos que o serviço diaconal, quando exercido conforme o esperado, requer entrega, disposição, desprendimento de si, humildade e, principalmente, oração. Para corresponderem a essa vocação, tão bonita na nossa Igreja, é preciso um coração generoso e grato a Deus. Equilibrar a vida familiar e o serviço à Igreja de Cristo, não é uma missão fácil, porém é possível. Neste sentido, me dirijo às queridas esposas aqui presentes, estendendo a elas o agradecimento e as boas-vindas. Porque ser esposa de diácono, também não é tarefa fácil.” Durante a reunião Dom Giovanni Crippa agradeceu o serviço e a presença do diaconato em nossa diocese também realizou uma breve análise de conjuntura eclesial e perspectivas do diaconato permanente em nossa Diocese. Também organizamos a programação do ano e encerramos com belíssimo almoço de confraternização. O presidente da comissão diácono Marcos Magalhães agradeceu a presença de todos e destacou a alegria da presença do nosso Bispo neste primeiro encontro do ano de 2022.