Ilhéus reúne membros das PASCOM de três Dioceses.

A Catedral Diocesana de São Sebastião, em Ilhéus, no litoral sul da  Bahia, recebeu neste domingo, 02 de dezembro, os coordenadores diocesanos da Pastoral da Comunicação da Sub- Região  Pastoral 6 do  Regional Nordeste III CNBB (Conferencial Nacional dos Bispos do Brasil)  que  é composta pelas dioceses: Ilhéus, Itabuna, Eunápolis e Teixeira de Freitas/Caravelas.
O encontro foi realizado no salão paroquial da paróquia  para o planejamento das atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano de 2019.

Participaram do encontro, os membros das Pascom das dioceses de Itabuna, Ilhéus e Eunápolis.
O tema da reunião foi: “Igreja e Comunicação: uma relação mútua”.
O facilitador foi Tiago Souza, coordenador da Pascom do Sub- Região VI. Ele refletiu os documentos: “Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil” (Diretório 99), Política e fé (Documentos 99 e 111) ,entre outros.

O Coordenador da Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Conceição  em Itabuna, Gustavo  Batista, falou das falsas notícias nas redes sociais, ao refletir o tema “Fake News e jornalismo de paz”.
O Regional NE3 é formado pelas Dioceses dos Estados da Bahia e de Sergipe e é  composta por 26 dioceses.
O 1ª Multicom de Comunicação do Sub Região VI será realizado na cidade de Ilhéus no dia  05 de maio de 2019 e a diocese anfitriã será a diocese de Ilhéus.

Fonte: Portal Católico
Comentário do facebook